Por volta das 9h30 da manhã de hoje, 3, um ônibus do BRT invadiu a estação Interlagos, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com informações um carro da PM tentou entrar na pista do BRT, fazendo com que o motorista do ônibus desviasse, atingindo a estação. Há feridos, porém ainda não se sabe se graves ou não. De acordo com o Centro de Operações Rio, a Estação Interlagos está fechada, assim como as pistas centrais da Avenida das Américas.
Marineth Bento, empregada doméstica e trabalha no Rio 2, em Curicica, passou pelo acidente minutos depois: “Eu sempre pego o 10 Santa Cruz ou o 12 Pingo D’água, se eu tivesse saído mais cedo de casa poderia estar nesse BRT”. Ao passar pelo local ela disse que a cena era horrível: “O ônibus estava todo dentro da estação. Foi um acidente muito feio”, completou.
Nas redes sociais, passageiros frequentes do BRT falam que é comum ver carros da PM na pista exclusiva para os ônibus articulados: “Vira e mexe tem mesmo, e eles não saem. O BRT tem que ir pra pista normal e os policiais continuam aonde não é pra estar”. Outro usuário comentou: “Ué, eu achei que fosse permitido, sempre que pego BRT vejo viatura passando”. A concessionária do BRT afirma que a circulação dos ônibus articulados está com desvio operacional no trecho da Estação Interlagos.