Os moradores da ocupaçao do antigo hotel Bragança, na Lapa, estiveram hoje na secretária municipal de desenvolvimento social e foram recebidos pelo secretário Jorge Bittar. Ao término da reunião que durou mais de uma hora, os ocupantes aceitaram sair do imóvel até dia 15 de janeiro, com a promessa que receberiam um aluguel social no valor de duzentos e cinquenta reais e ficariam recebendo esse valor até que fosse realocados em casas populares através do programa MINHA CASA MINHA VIDA.
Em 2006 o prédio já tinha recebido uma interdição emergêncial por se encontrar em situação de risco. Bittar afirmou que "um documento será elaborado para ser assinado afirmando que o aluguel social será pago e que os moradores receberão o mais rápido possível uma casa". O secretário também teme a possibilidade de acontecer algo com a estrutura do prédio, por isso disse: "torço para que não aconteça nada até o dia 15, prazo que combinamos para a desocupação".
Uma média de quarenta famílias já receberam o cheque do aluguel social, de acordo com a assessoria de comunicação da secretaria de habitação.