Mais uma prova do circuito De Braços Abertos já está confirmada nas comunidades do Rio de Janeiro. Dessa vez, a disputa acontece em Manguinhos e Jacarezinho, no dia 16 de dezembro. Demonstrando nova vitória do processo de pacificação de locais antes violentos, o Tenente-Coronel Silva, sub-comandante do Bope, demonstra total apoio à corrida.
– O Bope não trabalha sozinho. Desde as primeiras operações do processo de pacificação das comunidades cariocas, tivemos a ideia de incluir ações de integração entre morro e asfalto. Foi a partir daí que decidimos trabalhar com a corrida, que é um esporte que pode ser praticado de graça e está ao alcance de todos – disse o Tenente-Coronel, durante café da manhã que contou com a organização da prova, policiais militares e imprensa, neste sábado.
Conhecida por muitos por conta da “cracolândia” e “faixa de gaza”, Manguinhos e Jacarezinho receberão o evento democrático como um dos passos para o resgate da cidadania dos moradores locais. Para o Tenente-Coronel René Alonso, Comandante do Bope, o esporte é um elo muito importante no desenvolvimento e reconstrução da sociedade nesses locais.
– Eu falo para cariocas, para brasileiros, vamos transformar esse cenário em um verdadeiro ambiente de paz. Nós temos um trabalho árduo pela frente, e por isso contamos com a participação de vocês nesse projeto em conjunto com a corrida de rua. O evento não terá prêmio em dinheiro e nenhum fim lucrativo, mas será uma grande oportunidade para fazermos a diferença. A oportunidade nos está sendo dada. Vamos abraçar esta causa – completou.
Fonte: Globo Esporte