Bloco Ilê Aiyê oferece oficina de percussão pela internet para crianças

Oficina de percussão vai acontecer no dia 10 de outubro pela internet- Crédito: Ilê Aiyê

Estão abertas até sexta-feira, 2 de outubro, as inscrições para a oficina de percussão que acontecerá no dia 10 de outubro, das 15h às 17h. A oficina oferecida pelo bloco Ilê Aiyê será no formato digital, gratuita e vai contemplar crianças de 8 anos. Estão disponíveis 30 vagas.

A oficina que terá momento teórico e prático, será ministrada pelos mestres percussionistas, Mário Pam e Kehindê Boa Morte. Eles são regentes da banda do Ilê Aiyê a Band’Aiyê, e vão apresentar aos participantes os instrumentos de percussão, como timbal, surdo, caixa e repique. Vão participar da oficina três integrantes da banda mirim, Band’Erê.

A orientação dos mestres é que as crianças utilizem materiais e objetos, como balde, banco de madeira, garrafas de plástico com sementes, entre outros. Mesmo quem não conseguir fazer a inscrição poderá acompanhar pela plataforma de videoconferência que será transmitida através do canal do Ilê Aiyê no YouTube. Os mestres indicarão vídeos e livros para que todos possam dar sequência ao aprendizado.

Para se inscrever é necessário que os responsaveís de cada criança acesse e preencha o formulário no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfcFBPbZKh-VSypldbFMgGHeGnY77Tf1uDX8illLVy0Sm_16Q/viewform

História do Ilê Aiyê

Ilê Aiyê é primeiro bloco afro da Bahia, fundado em 1º de novembro de 1974, no bairro do Curuzu-Liberdade, em Salvador. O bloco surgiu com objetivo de preservar, valorizar e expandir a cultura afro-brasileira. Desde sua fundação homenageia países, nações e culturas africanas e as revoltas negras brasileiras que contribuíram fortemente para o processo de fortalecimento da identidade étnica e da auto-estima do negro brasileiro, tornando populares os temas da história africana vinculando-os com a história do negro no Brasil, construindo um mesmo passado, uma linha histórica da negritude.