Foi anunciado nesta sexta-feira, 13, pela prefeitura municipal de Salvador, mais uma etapa de flexibilização dentro do protocolo de segurança por conta da pandemia da Covid-19. A partir da próxima segunda-feira, 16, parques públicos municipais e praias poderão funcionar também aos sábados.
A praia do porto da Barra, vai funcionar de terça a sábado, mas não serão permitidos ombrelones, mesas, cadeiras e comercialização de produtos. Já as praias do Buracão e da Paciência, ambas no Rio Vermelho, vão funcionar de segunda a sábado, também com a proibição para comercialização de produtos.
“A liberação aos sábados vale para praias e parques públicos. As praias que estavam funcionando de segunda a sexta, ou aquelas de terça a sexta passam a funcionar de segunda a sábado ou de terça a sábado. As praias que estão fechadas na segunda, não mudam. Domingos e feriados ainda não vamos abrir. Vamos ver como as coisas avançam, mas por enquanto ainda não”, comenta ACM Neto, prefeito de Salvador.
Outras flexibilizações
No anúncio desta sexta-feira, 13, o prefeito ACM Neto também anunciou a flexibilização em outros setores da cidade.
- O Elevador Lacerda que reabriu em agosto e estava funcionando de segunda a sexta, das 7h às 17h30, e aos sábados, de 8h às 17h, agora vai operar de segunda a sábado até 22h;
- Restaurantes, bares e lanchonetes, poderão ofertar o serviço de rodízio;
- Clínicas odontológicas, estética e autoescolas vão funcionar das 8h às 19h;
- Cursos livres poderão funcionar até 22h;
- Bares e lanchonetes nos clubes sociais também poderão voltar a funcionar aos sábados, respeitando a limitação de 30% dos associados;
- O tempo máximo de 1h de permanência dos alunos nas academias de ginástica foi revogado.
As regras com os cuidados de higiene permanecem como o uso de máscaras, o uso de álcool em gel e o distanciamento social para evitar aglomerações.
Leia mais: Parques e praças municipais vão reabrir em Salvador
Prefeitura de Salvador libera praias apenas nos dias de semana