Foram empossados na última segunda-feira, 14, os representantes do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais (CMLGBT), para o período 2020-2022.
A cerimônia foi realizada de forma virtual por conta da pandemia. Participaram do evento, Ivete Sacramento, Secretária de Reparação (Semur), e Leo Prates, Secretário de Saúde (SMS). Os membros do Conselho Municipal LGBT são formados por representantes do poder público e da sociedade civil.
“Em uma cidade como a nossa, ter um conselho ativo, crítico, sugestivo, debatedor e que possa trazer opiniões, refletir sobre o futuro e ajudar a pensar em ações afirmativas por parte do poder público é algo que pode fazer toda a diferença. É mais um legado deixado e uma marca importante para a cidade”, comenta ACM Neto, prefeito de Salvador.
O conselho tem representantes da sociedade civil, governamentais e institucionais, como Ministério Público da Bahia (MP-BA), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (ALPB), Ordem dos Advogados do Brasil (AOB-BA), Grupo Gay da Bahia (GGB) e Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Entre as áreas de atuação do conselho estão: cultura e turismo; esporte e lazer; habitação; educação; saúde; emprego e renda; políticas publicas para juventude e ordem pública.
Leia mais: Bahia realiza 19ª Parada LGBTQIA+ em formato virtual
Centro de Cultura e Acolhimento para público LGBTQI+ é inaugurado em Salvador