Baseada no amor e ancestralidade, nasceu a música “Africana” da rapper Bebel du Guetto. Escrita há quatro anos, a faixa será lançada no dia em que Bebel completa 15 anos de carreira. “Quando a escrevi, levei para o meu pai ver. Ele estava no hospital muito mal de saúde, mas, mesmo assim, me deu muitas dicas. Pouco depois ele faleceu e eu fiquei sem saber como lançá-la”, conta a rapper.
A música terá estreia nas redes sociais no dia 2 de janeiro de 2021 e promete balançar o cenário do Rap Nacional. Bebel nasceu em São Luis do Maranhão, mas, foi no Rio de Janeiro onde começou sua carreira artística, aos 15 anos. A rapper, porém, nunca esqueceu de suas raízes, promovendo uma vez por mês o evento “Radiola Leoa Dourada”, na rua Joaquim Silva, em frente ao depósito do Antônio, na Lapa, Zona Central do Rio de Janeiro.
Na Lapa foi onde a rapper se transformou em Bebel du Guetto. Suas rimas improvisadas agregam influências do reggae, carimbó, rap, repente e funk. Com toda essa mistura, Bebel se tornou destaque no cenário do hip hop e ragga. Entre os hits consagrados estão: Teu Olhar, Coisa de Malandro e Sagrado Rei.
Para além da carreira musical, Bebel du Guetto não abandona a militância junto aos mais pobres. Uma vez por mês promove o “Sopão da Lapa”, onde fornece comida caseira para os moradores de rua nas noites frias do centro do Rio de Janeiro.
Confira a música Africana no canal da artista no youtube.
Para seguir a artista e conferir o lançamento da faixa Africana da rapper Bebel du Guetto, clique aqui.
Leia mais: Rua Joaquim Silva resiste na cultura alternativa
Leia mais: Slam CE: campeonato cearense de poesia falada será disputado virtualmente