A partir desta quarta-feira (6), as pessoas LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros, Queer, Intersexuais), poderão comparecer na Casa de Acolhimento de Alagoas para pessoas LGBTQIA+, que serão atendidas gratuitamente.
A casa que foi inaugurada na última terça-feira (5), fica no Bairro Clima Bom, na Rua Supervisor Ivaldo Ferino, nº 413, no centro de Maceió, e vai oferecer auxílio de assistência jurídica, psicológica para vítimas de violência e exclusão, assistência social como serviços médicos, aulas de línguas, reforço escolar e cursos preparatório para concursos.
O local leva o nome de Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR) em homenagem ao militante do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), o professor Ezequias Rocha Rego, assassinado em 2011.
O horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda a sábado. Para ter o atendimento garantido é necessário fazer agendamento através do WhatsApp: (82) 99644-1004, nas redes sociais: https://www.facebook.com/caerr.al/ e https://www.instagram.com/grupogaydealagoas/ou pelo número 82 9 8158-3098 ou ainda indo à sede.
Depois do agendamento, será feita uma triagem para avaliar se a pessoa precisa ser moradora do centro ou se só necessita das atividades.
Leia mais: Grupo Gay de Alagoas quer criar Centro de Acolhimento para minorias sexuais