Festival Afrofuturismo aborda conexão com tendências de inovação e empreendedorismo

Festival será transmitido pela internet gratuitamente- Crédito: Festival Afroturismo

Entre os dias 29 e 30 de janeiro, vai acontecer a terceira edição do Festival Afrofuturismo, que terá como um dos objetivos discutir novas narrativas africanas, e como a tecnologia pode conectar a comunidade global.

Além disso, o evento se propõe dialogar sobre como popularizar temas como cultura digital e inovação. A programação será gratuita e transmitida de maneira virtual.

Dentro da programação do evento, estão previstos debates, apresentações culturais, workshops, com a participação de atores sociais, criadores e artistas de vários países da África e brasileiros para falar sobre o afrofuturismo nas artes, suas estéticas e as novas narrativas que estão surgindo globalmente.

Também terá rodas de conversas com representantes de startups angolanas e brasileiras para falar sobre os ecossistemas de startups em países como Brasil, Angola, Cabo Verde e Moçambique. E também sobre a inteligência artificial e como os algoritmos têm refletido o racismo estrutural.

O evento pretende destacar o protagonismo negro, reunindo profissionais de tecnologia, artistas inovadores e influenciadores.

O festival é organizado pela Qintess, fornecedora de soluções de tecnologia, e a Vale do Dendê, centro de inovação para as periferias de Salvador.

Toda programa poderá ser acompanhada através do canal da Vale do Dendê Festival Afroturismo

Leia mais:Companhia de dança na Rocinha realiza audição para o espetáculo ‘Brasileirices’ nesta sexta-feira (15)

Companhia Albatroz faz do teatro uma ferramenta de mudança social

O teatro voltou: Coletivo Cabaça de Parnaíba-PI apresenta Balaio Cênico