O dia 20 de janeiro é feriado na cidade do Rio de Janeiro em comemoração ao seu padroeiro São Sebastião. Diferente dos outros anos o festejo ao santo foi em carreata evitando aglomeração. No entanto, nas praias da cidade esta preocupação não foi vista.
Nas praias da Zona Sul carioca o que se viu foi pessoas aglomeradas, sem máscara e a faixa de areia lotada. No posto 12, no Leblon, por exemplo, a areia deu lugar a diversos guarda-sóis.
No último dia 12 a prefeitura liberou as áreas de lazer nas pistas próximas às faixas de areia como Delfim Moreira, Vieira Souto e Atlântica e ambos os sentidos do Aterro do Flamengo. Além disso, o estacionamento na orla aos domingos e feriados também voltou a ser autorizado.
Casos de Covid-19 no estado voltam a subir
De acordo com os últimos dados da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, o estado vem sofrendo um aumento no número de casos do novo coronavírus. Na última quarta-feira, 20, foram contabilizados 189 mortes e 4.015 casos confirmados da Covid-19 em 24 horas.
Desde o início da contabilização dos casos, o estado do Rio apresenta ao todo 490.821 casos, 28.215 óbitos e 455.888 pacientes recuperados.
O estado apresenta atualmente uma média móvel de 139 mortes por dia. O que representa um aumento de 28% em comparação com os dados de 14 dias atrás.
Leia mais: Moradores da favela do Terreirão ignoram a pandemia para se divertir
Leia mais: Prefeitura carioca está preocupada com aglomerações, praias e festas no feriadão