Salvador: Festival de Teatro do Subúrbio abre inscrições para artistas das periferias de todo Brasil

Inscrições abertas até 15 de fevereiro de 2021- Crédito: Produção do festival

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Festival de Teatro do Subúrbio (FTS). As inscrições são gratuitas e seguem até o 15 de fevereiro de 2021.

O festival é realizado pela MULTIPLA – Ideias e Ações Culturais e o Coletivo de Produtores Culturais do Subúrbio festival e vai acontecer entre os dias 23 a 28 de março.

Por conta da pandemia da Covid-19, este ano o evento vai acontecer em formato virtual.

Serão selecionados espetáculos com temas livres, de teatro profissional e amador, de grupos, companhias e/ou artistas sediados e/ou oriundos dos subúrbios e periferias de todo Brasil.

Os proponentes deverão enviar vídeos de suas montagens gravados e editados conforme especificações da convocatória e enviados no momento da inscrição. Os vídeos serão avaliados por artistas e produtores culturais que integram o Coletivo, além de curadoras convidadas, Simone Braz e Geise Oliveira.

O Festival terá em sua programação apresentação de espetáculos convidados, apresentação de espetáculos selecionados e apresentações do Painel Cênico (espetáculo teatral, de grupos,companhias e/ou artistas iniciantes e/ou amadores).

O resultado será divulgado nas redes sociais do Festival e do Coletivo de Produtores Culturais do Subúrbio, no início de março.

Os interessados podem conferir o edital e preencher o formulário online no link coletivo de produtores

A mostra será transmitida gratuitamente pelo canal do festival Festival de Teatro do Subúrbio

O Festival de Teatro do Subúrbio foi contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundo da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Leia mais: “Somos Muites: diversidades em cena” recebe propostas em vídeo para festival

Festival de teatro inscreve grupos LGBTQIA+, negras, indígenas e mulheres