Seis pessoas morreram na queda de um avião neste domingo (24), no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO).
No acidente morreram quatro jogadores do Palmas Futebol e Regatas, time da Série D, Lucas Praxedes, 23, Guilherme Noé, 28, Ranule, 27 e Marcus Molinari, 23, presidente do clube, Lucas Meira, de 32 anos, e o piloto da aeronave Wagner Machado.
O time do Palmas Futebol e Regatas enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde em Goiânia, partida programada para esta segunda-feira (25).
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o jogo está adiado e não tem nova data para acontecer.
O Corpo de Bombeiros informou que se trata de um bimotor modelo Baron, de prefixo PTLYG. O site da fabricante do avião, a Beechcraft, indica que este tipo de aeronave pode transportar no máximo seis pessoas por voo.
O clube emitiu nota sobre o acidente
O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar