Laboratório Sala de Roteiristas abre inscrição para formação de mulheres baianas no audiovisual

O laboratório oferece formação de mulheres roteiristas iniciantes- Crédito: Divulgação

Estão abertas, até o dia 14 de fevereiro, as inscrições para o curso gratuito de formação para mulheres iniciantes no audiovisual. O curso é oferecido pelo Laboratório Sala de Roteiristas.

A formação é para mulheres que morem na Bahia há pelo menos dois anos, com mais de 18 anos e não tenham nenhum roteiro já filmado. Ao todo são 60 vagas, distribuídas em três oficinas, com 20 participantes cada.

O curso vai oferecer três oficinas de roteiro e cinco MasterClasses sobre mercado audiovisual e direitos autorais, com objetivo de aliar o conhecimento e prática da dramaturgia em três linguagens: live action, documentário e ficção em animação.

As oficinas são Roteiros de Ficção em animação, Ficção Live Action e Documentário.

Já as MasterClasses serão gratuitas e abertas ao público em geral, através de inscrições que serão previamente divulgadas.

No total, 50% das vagas das oficinas são destinadas às mulheres negras, 10% para mulheres indígenas e 30% para residentes no interior da Bahia.

As oficinas vão acontecer em encontros online com três horas de duração, entre os meses de fevereiro e março, em 24 horas de formação.

Já as MasterClasses, também virtuais, terão duração de duas horas. Ao todo, serão dois meses de atividades.

O Laboratório Sala de Roteiristas conta com a coordenação pedagógica de Maíra Bianchini, doutora em Comunicação e pesquisadora dedicada ao estudo do mercado audiovisual brasileiro e internacional.

As inscrições são feitas através do formulário Formação para mulheres no audiovisual

A divulgação do resultado das inscrições acontecerá no dia 16 de fevereiro, no site do projeto.