O projeto Horizontalidades através do Laboratório Reticências de Criação está com inscrições abertas para artistas visuais participarem de um acompanhamento com profissionais de destaque no panorama das artes.
Serão selecionados 35 artistas residentes no Ceará, que irão receber ajuda de custo de R$ 700,00. Terão prioridade moradores da periferia de Fortaleza, região metropolitana e cidades do interior do estado, alunos e ex-alunos de escolas públicas e artistas PCD (Pessoas com deficiência).
O projeto será totalmente gratuito e online, através da plataforma Google Meet, atendendo às orientações do Governo do Estado do Ceará no combate à Covid-19.
O Laboratório oferecerá um percurso com atividades teóricas e práticas de acompanhamento para a criação artística. Serão três encontros semanais, podendo ser coletivo ou individual, de 22 de março a 16 de abril.
As inscrições, estão abertas até sexta-feira, dia 19 de março de 2021, às 23:59h, através do preenchimento de formulário on-line disponível no Formulário inscrição Laboratório reticências de criação
O resultado será apresentado numa plataforma virtual, no site da Revista Reticências.
O processo contará com o acompanhamento dos mediadores que são curadores/artistas renomados no cenário das artes: Ana Cecília Soares, Ana Lira, Bitu Cassundé, Jacqueline Medeiros, Júnior Pimenta, Lucas Dilacerda e Marcelo Gandhi. Na inscrição, os interessados devem indicar até 3 nomes de mediadores para acompanhamento dos seus trabalhos.
O Projeto Horizontalidades é apoiado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através do fundo estadual da cultura com recursos provenientes da Lei Federal N.º 14.017, de 29 de junho de 2020. Acontece através de parceria entre o instituto Trilhas e a editora Reticências.
Mais informações labreticencias@gmail.com ou (85) 9 9989-4909 (Whatsapp) Informações para imprensa com Kátia Karan 85. 98858-4774
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clica no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas