Pernambuco inicia quarentena para conter avanço da pandemia

Quarentena começou nesta quinta (18) e segue até 28 de março- Crédito: Lilia Rosas

Começou nesta quinta-feira (18), em Pernambuco, um das medidas mais rígidas, o período de quarentena que segue até o dia 28 de março. O objetivo é evitar aglomerações e controlar o avanço da Covid-19 no estado.

Diversos serviços e espaços tiveram o funcionamento alterado. A medida foi adotada para tentar frear a disseminação do novo coronavírus, devido o crescimento no número de casos e mortes pela doença.

De acordo com o boletim de saúde divulgado na última quarta-feira (17), Pernambuco chegou a marca de 323.176 infectados pelo novo coronavírus e 11.510 pessoas morreram devido à infecção.

Foram contabilizados nas últimas 24 horas, um total de 2.245 casos e 39 óbitos, recorde registrado pelo segundo dia consecutivo.

Estão proibidos de funcionar
Academias; bares e restaurantes; escritórios comerciais e de prestação de serviços; óticas; salas de cinema e teatros;
salão de beleza e similares; comércio varejista de vestuário, calçados, eletroeletrônicos e linha branca, cama, mesa e banho e produtos de armarinho; escolas e universidades públicas e privadas; clubes sociais , esportivos e agremiações;
práticas e competições esportivas; praias, parques e praças; ciclofaixas de lazer, eventos culturais e de lazer, além dos sociais.
O atendimento ao público nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Expresso Cidadão também está proibido. Igrejas e demais templos religiosos poderão abrir para atividades administrativas e para preparação e realização de celebrações virtualmente. Jogos de futebol profissionais podem ocorrer sem público nos estádios.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clica no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas