Segundo relatório da Seguradora Líder, responsável pela administração e gestão de seguros DPVAT até Dezembro de 2020, ao todo, ao longo do ano, 310.710 vítimas de trânsito foram indenizadas, sendo mais de 200.000 só de motocicletas.
O DPVAT, que agora é administrado pela Caixa Econômica Federal, alerta principalmente para o alto nível de violência no trânsito do Brasil. O seguro é direito de toda vítima de trânsito, seja habilitada ou sem CNH, motorista, pedestre ou passageiro, e qualquer veículo motorizado de vias terrestres.
A solicitação pode ser feita de graça através do Correio (acidentes ocorridos até 31 de dezembro de 2020) ou pela CAIXA (acidentes a partir de 2021). O seguro indeniza vítimas com sequelas decorrentes de acidentes e herdeiros e familiares de vítimas fatais em até R$13.500 reais, além de reembolso de despesas médicas, como remédios, exames e consultas, no valor de até R$2.700 reais.
Uma alternativa para ajudar aos solicitantes nesse processo é a Startup DPVAT de Graça, que oferece suporte gratuito através de comunicação direta pelo Whatsapp, além de uma série de conteúdos informativos com linguagem simples e acessível pelo canal do Youtube.
Para conhecer melhor o projeto: https://dpvatdegraca.com.br/
YouTube: https://www.youtube.com/dpvatdegraca
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clica no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas