Roseana Murray, Pedro Luis e Rosa Amanda Strausz fecham “Autores e Livros: Encontros literários no Complexo do Alemão” no dia 5/4, com encontros on-line e gratuitos transmitidos através da plataforma do Zoom e pelo Facebook do IEL, das 14h às 17h.
O projeto se baseia em encontros de mediação de leitura que o Instituto Estação das Letras desenvolve na Comunidade. Ao todo, foram três mediadoras, doze autores e outras 150 famílias atendidas.
Os escritores Roseana Murray (debate sobre o livro Caixinha de música), Pedro Luis (com Logo parecia que assim sempre fora) e Rosa Amanda Strausz (e seu Sete Ossos e uma maldição) fecham este trabalho, atendendo o público adulto em uma demanda que o Projeto anterior, no segundo semestre de 2020, não trabalhou.
De acordo com a Organização do Projeto, o conjunto dos autores também procurou trazer uma diversidade literária com personagens e autores com histórias muito particulares, e envolveram, entre outros, ilustração, performer, além de romance histórico, cordel e música.
Ainda dá tempo de participar da campanha para arrecadar doações pelo http://vaka.me/1816565 para compra de cestas básicas que estão ajudando famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, muitos desempregados, sem o auxílio emergencial e com as crianças há quase um ano sem frequentar a escola.
Em 2020, as Rodas de Leitura reuniram Conceição Evaristo, Daniel Munduruku e Bia Bedran em um trabalho que, para Suzana Vargas, foi recompensador por ver tantas crianças e adolescentes (foram 120) tendo a oportunidade de ler e levar – talvez – pela primeira vez à sua casa um livro e envolver a família inteira.
“Continuamos trabalhando com um público infantil e adolescente e pela demanda surgida fechamos um público jovem e adulto nessa edição”, conta.
Para Rejane Luna, diretora da Associação Nagai e coordenadora do projeto social Malacacheta de Judô, com o fechamento das escolas públicas, é fundamental apoiar a leitura e a possibilidade de ampliar as visões de mundo e expectativas de futuro.
Quem quiser conhecer mais sobre o projeto pode acessar: https://lnkd.in/d79v5Yz
Facebook do Instituto Estação das Letras: https://www.facebook.com/InstitutoEstacaodasLetras/
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas