Hoje, eu pergunto ao presidente da Câmara Municipal de João Pessoa: há a necessidade de comprar 35 iphones e ter plano de internet ilimitado para cada um dos vereadores da cidade?
Eles mesmos não podem comprar seus celulares com o salário que ganham, assim como eu compro o meu e seu Zezinho da venda, certamente, compra o seu? E por que tem que ser iphone? Por favor, responde, responde com toda sinceridade!
Sabem quanto vai custar? R$ 17.325,00 mensais e a proposta prevê um contrato de 24 meses, ou seja, se eu voltar à 8ª série dá pra fazer as contas direitinho: 24 x 17.325,00 o que dá uma quantia de R$ 415.800,00.
Os vereadores da bela e recatada Capital da Paraíba se dão ao luxo de ganharem iphones do modelo mais novo (da última moda, como se dizia antigamente!) e nem ao menos vão pagar pelo plano de internet ilimitada.
Não dava pra ser um smartphone mais barato não? Desses simples, que faz e recebe ligação? Ainda assim, creio que cada um deveria comprar o seu. Será que estou errado?
Isso quer dizer que em dois anos os paraibanos terão que desembolsar quase meio milhão de reais para satisfazer ao desejo dos 27 vereadores e mais 8 servidores com cargos de chefia da Câmara Municipal de João Pessoa, que passarão a desfilar com seus iphones ultra modernos pela cidade onde o Sol nasce primeiro.
Indignação
Minha gente, nós estamos vivendo um momento muito triste, com milhares de pessoas morrendo com a pandemia do coronavírus. No Brasil já são mais de 310 mil mortos e hoje vi na TV que a Paraíba já registro o indesejável número de mais 5 mil mortos.
Por conta da pandemia também muitos perderam os empregos e estamos vendo as pessoas morrerem de fome (não é figura de linguagem, elas estão morrendo mesmo!).
Pois fiquem sabendo que eu pago pela internet da minha casa e estou louco para aumentar a velocidade, mas para mudar de plano vai ficar bem “salgado” para o meu bolso. Ah! Mas esqueci que não sou vereador e aí não tenho direito a ter isso de graça! Que pena!
Eles poderão fazer cliques fantásticos do Sol nascendo na Ponta do Seixas (Ponto mais Oriental das Américas) e também do famoso e belo pôr do sol do Jacaré, já no município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa.
Falei, falei e não disse quanto vai custar tudo isso para os cofres públicos, ou seja, para todos os paraibanos que pagam impostos ao comprar uma caixa de fósforo, não vou nem dizer um quilo de carne porque isso poucos têm o direito de comprar.
“Alô, alô, responde…responde com toda sinceridade..”. Ai que saudade de ouvir essa canção. Saudade do tempo em que isso era apenas um entretenimento na voz e no talento de uma artista maravilhosa como Maria Alcina.
Modelos dos aparelhos
Assessoria diz que é renovação de contrato
A assessoria da Casa Napoleão Laureano informou à imprensa que não há ilegalidade na compra dos celulares. Disse que o contrato já existia e que está sendo renovado o sistema de comodato. “Os vereadores usam os aparelhos e eles são devolvidos. Esses aparelhos não são dos vereadores. Os aparelhos pertencem a operadora. A Câmara está apenas contratando os serviços. Todos os vereadores já utilizam um plano de dados e um aparelho. Se não houvesse a renovação, aí sim haveria uma ilegalidade”.
Pra não dizer que não falei das flores
As flores são, ao menos, três vereadores que já se pronunciaram e disseram que não querem os iphones, pois não concordam com esse desatino nesse momento de pandemia.
São eles: Marcos Henriques, Thiago Lucena e Tarcísio Jardim. Não cheguei a falar com eles, apenas vi a informação no comentário do colega jornalista Laerte Cerqueira na TV.
Que essas flores se multipliquem e deixem de ser apenas três para se transformarem em um jardim!
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas