Para algumas pessoas, o 1º de abril é considerado o “dia da mentira”, mas os colaboradores da Agencia de Notícias das Favelas (ANF), têm esse data como um marco na comunicação comunitária soteropolitana, mas do que uma verdade, é uma data especial.
Hoje é dia de recordar, lembrar, ficar bastante saudosista com a memória da primeira edição do Jornal A Voz da Favela, produzido em Salvador, pelos estudantes da RACC – Rede de Agentes Comunitários de Comunicação, realizada em 2019, quando nem se imaginava a pandemia que estamos vivendo.
A edição citada, foi bem diversificada, mostrando a realidade de algumas favelas de salvador, como as belezas do Subúrbio, a segurança do Curuzu, a importância do Parque São Bartolomeu para a religião de matriz africana, dentre outras matérias produzidas pelos integrantes do curso.
Além de contar com uma capa nacional, abordando a internacionalização do “Espaço Favela” que naquele ano, foi um marco na história do Rock iin Rio.
O 1º de abril sempre será lembrado, como o dia em que a Agência de Notícias das Favelas- ANF, oportunizou aos moradores das favelas de Salvador, para que pudessem contar a realidade e mostrar a beleza das suas periferias, divulgando histórias a partir de um olhar que até então era invisibilizado e por uma voz que era silenciada pelas grandes mídias.
O projeto foi uma realização da Agencia de Notícias das Favelas (ANF) e da Coelba- Companhia de Eletricidade da Bahia.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas