Filme “Minha Fortaleza – Os filhos de fulano” é exibido hoje (10/04) e segue com bate-papo ao vivo

O filme ficará disponível de forma gratuita por tempo limitado, e o amplo debate ficará salvo no canal do Youtube.

Filme Minha Fortaleza
foto divulgação

A Pressenza Internacional Press Agency, Redação Brasil, em parceria com o Cineclube Marighella e Taturana Mobilização Social promoveu hoje (10/04) pelo Canal do YouTube Pressenza Notícias Português, a exibição do filme “Minha Fortaleza, os filhos de fulano”, dirigido por Tatiana Lohmann, o documentário de longa-metragem traz reflexões sobre masculinidade, machismo, abandono parental e mães solo.

Logo após a exibição do filme, seguiu a transmissão de um bate-papo com a participação de Carla Regina moradora do Morro do Turano, no bairro da Tijuca, jornalista comunitária e colunista no Portal da Agência de Notícias das Favelas (ANF) e Portal Eu. Viny Rodrigues, doutorando em Antropologia Social pela USP, onde pesquisa temas relacionados à masculinidades negras e culturas periféricas. Co-fundador do Coletivo Sistema Negro, ativista e produtor cultural.

Tatiana Lohmann, diretora, montadora e fotógrafa. Realizou curtas, longas, videoclipes e séries de TV (Globoplay, Canal Curta!, MTV, TV Cultura, Nat Geo, TV Brasil). Também houve a presença dos integrantes do Cineclube Marighella, Gustavo Machado, Fabio e Leonardo Puglia e da jornalista Lillian Bento, editora da Redação Pressenza Brasil.

foto: divulgação filme

A obra documental dirigida por Tatiana convive com 3 famílias afetadas pela
falta de pai na Vila Flávia, periferia de SP, onde a mãe solitária adquire, principalmente
aos olhos dos filhos homens, aura de santa guerreira, cultuada nos corpos tatuados e
nos muros grafitados.

O filme, destaque no Festival do Rio em 2019, teve a sua première internacional no
American Black Film Festival (ABFF) em 2020 e entrou em cartaz no Cine Petra Belas
Artes em 25 de fevereiro de 2021, enfrentando a maré desafiadora para a área
cinematográfica ocasionada pela pandemia da COVID-19.

O debate seguiu por 2 horas no canal do Youtube, onde os convidados conversaram sobre questões que atravessam a todos de forma visceral, e os recortes que possuem de acordo com suas identidades, territórios e realidades sociais.

A produção audiovisual, que afeta, gera impacto e traz inúmeras reflexões, ficará disponível através do site do Sesc https://sesc.digital/conteudo/cinema-e-video/minha-fortaleza-os-filhos-de-fulano gratuitamente até o dia 05/05 e após essa data, na plataforma da Globoplay de forma paga. O debate ficará salvo no canal do YouTube Pressenza Notícias Português.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas