O projeto tem como objetivo orientar e impulsionar até 30 ideias de grupos de dois a cinco jovens de 18 a 29 anos, que gerem impacto positivo em comunidades, favelas e bairros periféricos da cidade. As inscrições podem ser realizadas pelo link:http://bit.ly/favelainova até a próxima sexta-feira (16).
Lançada pela Secretaria da Juventude Carioca (JUV) em parceria com Pólen, o Polo de Inovação da Unisuam, a iniciativa se estrutura como um importante programa para que jovens encontrem oportunidades, e possam auxiliar no enfrentamento de questões sociais através de suas idéias, do empreendedorismo, e da criação e suporte aos pequenos negócios.
As 30 propostas inovadoras que forem selecionadas participarão do Programa de Germinação e Incubação do Pólen, podendo participar pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem CNPJ. Os empreendedores também receberão mentorias, oficinas, rede de contato, auxílio na estruturação dos negócios, apoio internacional e créditos em serviço para os projetos.
Os jovens cariocas tem uma grande oportunidade para desenvolverem ações efetivas que possam auxiliar na mudança que acreditam para si e para o seu entorno. Moradores de comunidades, favelas e bairros periféricos são o público-alvo, dado que este se pretende firmar como um agente, sobretudo, para a transformação social desses territórios.
Toda a execução do programa se dá de forma inovadora e buscando a colaboração e fortalecimento das redes. Ao final, a JUV-Rio disponibilizará um diagnóstico desta juventude empreendedora com base nos dados e informações gerados. Os participantes, por sua vez, se tornarão responsáveis por apoiar outros projetos, startups, ideias e eventos com base nas experiências que vivenciarem.
A organização também disponibilizou uma cartilha com mentoria para possíveis dúvidas sobre o edital. O link para acesso é: https://drive.google.com/file/d/1tqZR7wGmeLH5dQTxuwic6XiFzpkSyl3i/view
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas