A procuradora adjunta da mulher, da Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados, a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA), divulgou a criação de um Comitê de ações e atos políticos, em defesa da liberdade e democracia do município de Cachoeira, localizado no recôncavo baiano.
A proposta do comitê surge após as constantes ameaças de morte e de cunho racista, sofridas pela prefeita Eliana Gonzaga, da cidade de Cachoeira.
O Comitê, será iniciado em Salvador, com apoio dos Movimentos Negro e Feminista do país inteiro que estão manifestando apoio. A demanda já foi encaminhada à Procuradoria da Mulher.
“Já levei essa questão à Procuradoria da Câmara dos Deputados e, como subprocuradora, estarei lá para que possamos tomar medidas. Vim aqui [no município], trazer esse meu apoio que sempre foi constante em toda a campanha e, agora, mais ainda, à nossa querida prefeita [Eliana] e nossa vice-prefeita [Cristina Soares]. Estamos construindo esse momento de organização em Salvador, de um ato político, em defesa da liberdade e da democracia em Cachoeira”, declara Lídice da Mata.
Saiba mais:
Prefeita de Cachoeira-Ba, terá escolta policial após sofrer ameaças de morte
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas