“Identidade Crespa”: campanha de valorização do cabelo crespo no Piauí

Crédito: Divulgação

Um grupo de profissionais de cabelos naturais do Piauí iniciou uma campanha de valorização da beleza da mulher com cabelos crespos, para revidar as críticas, os olhares e o preconceito.

A campanha intitulada de  “Identidade Crespa” tem o objetivo de valorizar e mostrar como o cabelo crespo é lindo.

“Uma das piores coisas são os olhares. As pessoas te olham como se você não estivesse arrumada. Ainda existe a ideia que você tem que estar com os cabelos lisos ou em um coque, para estar apresentável. Isso machuca a gente. Eu usei meu cabelo alisado por uns 15 anos, até optar por usar natural. No primeiro dia que tirei toda a química do cabelo, o meu avô me falou que eu só andava ‘assanhada’. Então isso é muito enraizado e cultural, de ter que estar dentro de um padrão para se encaixar”, declara Kati Monteiro, uma das organizadoras da campanha.

A campanha começou com a publicação de alguns vídeos mostrando a importância de aceitar o cabelo na sua forma natural. A próxima etapa é ajudar moradores de regiões mais carentes no tratamento dos cabelos crespos, e cursos de embelezamento para as mães poderem cuidar das filhas.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas