Foram aprovados pela Câmara Municipal de Salvador, dois projetos que orientam a Prefeitura incluir os profissionais de imprensa entre os grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19.
A aprovação dos projetos não tem poder de lei para exigir o início da vacinação para a categoria mas serve como um alerta para a prefeitura, e também demonstra o apoio dos vereadores aos profissionais.
Os projetos de Nº 126/21 e Nº 253/21, têm autorias dos vereadores Cris Correia (PSDB) e Augusto Vasconcelos (PCdoB), respectivamente.
No último dia 20 a Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) publicou no Diário Oficial da Bahia a decisão tomada na reunião do último dia 18, que inclui jornalistas de redação e assessorias, radialistas, fotojornalistas, cinegrafistas, radialistas e profissionais de blogs e portais informativos entre os grupos prioritários para a imunização.
Porém, os Ministérios Públicos Estadual e Federal oficiaram a CIB, recomendando que não aprovasse e as secretarias de saúde não executassem vacinação de grupos não previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 (PNO), alegando uma possível violação ao princípio de equidade.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas