Os professores Hilda Lacerda e Gilberto Moreira, que atuam na escola Municipal Nosso Lar I, na periferia de Maceió-Alagoas, criaram um cordel retratando a pandemia da Covid-19.
O material aborda o assunto de forma leve e lúdica, e está sendo distribuído para os alunos como ferramenta pedagógica de conscientização para os familiares sobre a pandemia.
O professor Gilberto Moreira, explica a escolha do cordel. “Escolhemos o cordel por ser uma literatura que, por característica, trata de problemas sociais, mas de maneira mais leve e, em alguns casos, até com humor. Isso acaba dando um alento às pessoas nesse momento”.
A professora Hilda Lacerda, já publicou alguns livros infantis, e diz que o Cordel sobre a Covid é um livro que fala de cura, vacina e temas que melhoraram o ânimo das pessoas.
“Este é um livro fino de poucas páginas, mas que possui uma essência muito grande. Ele abrange toda uma comunidade, onde quem vai lê, se encontra em cada página. Essa obra é um alerta para que as pessoas cuidem de si e dos outros, pois essa doença não se trata apenas de uma gripezinha boba. Porém, também trazemos em cada verso um fôlego e uma esperança para quem lê”, comenta a professora.
Os estudantes estão percebendo através da leitura a importância dos cuidados seguindo as orientações de saúde. A família também está contribuindo com essa proposta junto a escola. O cordel tem ajudado a compreender melhor sobre como lidar com o vírus.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas