Coletivo Maria Felipa promove formação pedagógica em educação étnica-racial

Inscrições estão abertas até dia 26 de junho, através da internet- Crédito: Divulgação

A escolinha de educação infantil afro-brasileira e bilíngue Maria Felipa, localizada em Salvador, está com inscrições abertas para o ciclo de formação pedagógica em Educação Infantil para as relações étnico-raciais.

Por conta da pandemia da Covid-19, as atividades serão realizadas no formato virtual nos dias 28 a 30 de junho.

O curso é oferecido preferencialmente para gestores, coordenadores, profissionais da educação e interessados, e busca construir coletivamente uma perspectiva de educação emancipadora e diversa, que respeite e possibilite as múltiplas formas de existir.

As atividades visam dividir as práticas e referenciais teóricos da própria instituição, com foco em uma educação antirracista e nas cosmopercepções dos povos africanos e indígenas.

Além de fortalecer caminhos possíveis na contínua busca por um mundo mais igualitário, diverso e que permita reinvenções por meio de tecnologias e saberes ancestrais.

O ciclo será realizado através do Google Meet, de 19h às 21h, e tem inscrições abertas até o dia 26 de junho, Formação Pedagógica A taxa de inscrição é de R$ 60.

A escritora e ativista indígena Eliane Potiguara abrirá o ciclo, no dia 28, com o tema “A importância da literatura indígena no movimento indígena”- Crédito: Divulgação

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas