Após Solicitações a SMTR, Manifestação no Ministério Público, recolhimento de Abaixo Assinados, grande apoio da mídia e muita cobrança por alguma atitude do Poder Público, no dia 25/6/2021, 1 ano depois de ser fechada, a Estação Olaria – Cacique de Ramos foi reinaugurada.
No dia 19/5/2020, usuários e moradores da antiga Zona da Leopoldina foram surpreendidos com as informações contidas em um levantamento: 19 Estações do Corredor BRT Transcarioca foram fechadas sem aviso prévio e, em toda a Cidade do Rio de Janeiro, com 56 que estariam fechadas por “Vandalismo”. Especificamente, na antiga Zona da Leopoldina (Ramos, Olaria e Bonsucesso) foram: Santa Luzia, Cardoso de Moraes e Olaria – Cacique de Ramos. Prejudicando milhares de usuários do Complexo do Alemão, Complexo da Maré e Comunidade Parque Itambé.
O Líder Comunitário Matheus Silveira conta: “Após muita luta e sufoco finalmente voltaremos a ter o mínimo de dignidade no transporte em nossa região, mas vale ressaltar que ainda faltam outras Estações a serem reabertas, além do cuidado e zelo por parte da população.”
Eduardo Paes, em vídeo divulgado nas suas Redes Sociais, afirma que até o fim de Setembro/2021, aproximadamente, 46 Estações serão Reabertas para a população.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas