Processo seletivo para bolsas de estudos para jovens de baixa renda, no Rio de Janeiro, chega em sua fase final

Seleção do Ismart é 100% gratuita é destinada a alunos do 7º e 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas.

foto: divulgação

As inscrições para as bolsas de estudo do Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos, Ismart, estão em seus últimos dias e se encerram no próximo dia 30 de junho. O processo seletivo é voltado para estudantes talentosos que estejam cursando atualmente o 7º ou 9º ano do ensino fundamental e se enquadrem no perfil de baixa renda. São mais de 1200 oportunidades para os três projetos da instituição no ano letivo de 2022: Ismart Online, Alicerce e Bolsa Talento na cidade de Rio de Janeiro. As inscrições gratuitas estão abertas até o dia 30 de junho e podem ser realizadas por meio do site: http://www.ismart.org.br

Para participar do processo de bolsas, os pré-requisitos básicos são: ter idade entre 12 e 15 anos (até 13 anos para o projeto Alicerce e até 15 para o Bolsa Talento) e renda familiar per capita de, no máximo, dois salários mínimos por pessoa. Os aprovados terão acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional, além da chance de acessarem uma plataforma de estudos online ou, até mesmo, conquistar uma bolsa de estudos integral em colégios parceiros do Ismart, localizados nas cidades de São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Sorocaba (SP) e Cotia (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Há mais de 20 anos, o Ismart tem a missão de identificar jovens talentos com baixa renda e alto desempenho escolar, que tenham entre 12 e 15 anos, para oferecer acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional. Ao longo desse período, o programa já teve mais de 142 mil inscrições para o processo seletivo.

A diretora executiva do Ismart, Mariana Rego Monteiro, explica que com acesso à educação de qualidade, esses jovens podem sonhar mais alto, atingir o sucesso pessoal e profissional, alcançando posições de destaque e transformação social. “Em 20 anos de atuação, o Ismart já tem mais de 300 graduados que estão promovendo uma mudança positiva em suas comunidades, famílias e sociedade. Nosso objetivo é quebrar o ciclo da pobreza, incentivando esses jovens talentosos a alcançar excelentes postos no mercado de trabalho”, diz.

Para informações completas acesse as redes da Ismart:
Site: https://www.ismart.org.br/
Instagram: https://www.instagram.com/ismart.oficial/

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas