Cedae é vencedora do prêmio Firjan Ambiental 2021

Companhia foi premiada pelo "Projeto Recuperação Produtiva da Juçara", que busca garantir a preservação de palmeira ameaçada de extinção.

Cedae - Projeto Recuperação Produtiva da Juçara

A CEDAE é a vencedora do Prêmio Firjan Ambiental 2021 na categoria “Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos”. A Companhia foi premiada nesta quinta-feira (29/07) pelo “Projeto Recuperação Produtiva da Juçara”, que tem como objetivo promover a restauração ambiental da Palmeira Juçara (euterpe edulis) por meio do incentivo à produção de mudas e ao plantio de novas plantas da espécie. Esta é a terceira edição do Prêmio Firjan em que a CEDAE é agraciada por sua atuação na área ambiental.

A Companhia foi representada na premiação pelo Assistente de Controle de Programas Especiais Alan Abreu, que agradeceu o reconhecimento em nome da CEDAE e dos parceiros do projeto, realizado em conjunto com o programa Replantando Vida:

“São diversos parceiros que participam deste projeto, desde Seu João e a família dele, que percorrem praticamente toda a Serra do Mar fluminense coletando os últimos fragmentos de juçara para extrair a polpa; os apenados que trabalham dentro do Programa Replantando Vida, que utilizam estas sementes resultantes da polpa para germinar e fazer novas mudas; e também os viveiros públicos e privados que recebem estas sementes e produzem novas mudas de juçara, e contribuem para que nos próximos anos a gente possa aumentar a população desta espécie, tentando mudar a realidade desta espécie, que está em risco de extinção hoje. Não é só um reconhecimento, mas um incentivo para que a gente continue desenvolvendo novos projetos sustentáveis dentro da CEDAE”, afirmou.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas