Aconteceu nesta quarta-feira (4), uma audiência pública virtual, para discutir sobre a reserva de vagas para mulheres na reforma política.
A audiência foi coordenada pela Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia.
Foi decidido o envio de uma carta assinada por mulheres baianas para o Congresso Nacional, reivindicando a política como ferramenta de transformação da sociedade.
Entre os temas defendidos estão, a paridade 50/50 para homens e mulheres, com a inclusão étnico-racial e de segmentos LGBTQIAP+; a defesa de federações de partidos políticos, da democratização da política com o fortalecimento dos partidos programáticos e a elevação da participação das mulheres.
Participaram da audiência, as deputadas federais Benedita da Silva, Alice Portugal e Lídice da Mata; as deputadas estaduais baianas Olívia Santana, Fabíola Mansur, Neusa Cadore, Maria Del Carmen e Fátima Nunes; vereadoras, secretárias de estado, além de secretárias de mulheres dos partidos e militantes de movimentos sociais.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas