Será lançado nesta terça-feira, 10, o documentário “Memórias da Minha Terra”.
O curta mostra a importância da memória e identidade no processo de reconhecimento de comunidades quilombolas da Ilha de Maré, bairro de Salvador.
Ilha de Maré, fica separa dos outros bairros de Salvador pela Baía de Todos-os-Santos, onde há sinais culturais dos primeiros habitantes da região, que chegaram ainda no século XVI.
Segundo a Fundação Cultural Palmares, no estado da Bahia existem 875 comunidades quilombolas, dessas, quatro estão localizadas em Salvador, sendo uma delas a da Ilha de Maré que será apresentada através do documentário.
A exibição será pelo canal do Youtube Documentário Memórias da minha Terra , às 19h.
O documentário foi contemplado pelo Prêmio de Preservação de Bens Culturais Populares e Identitários da Bahia Emília Biancardi 2020.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas