Segundo o secretário da Saúde de Salvador, Léo Prates, até o último domingo (15), cerca de 49 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso na capital baiana.
Especialistas enfatizam que apenas a primeira da vacina não é suficiente para garantir a imunização total contra a doença.
“Essa semana nós fomos para 49 mil sem tomar a segunda dose. Eu quero lembrar que a pessoa só vai estar imunizada com a segunda dose. E mais: elas só garantem a eficácia contra, por exemplo, a variante delta, que preocupa o mundo, com as duas doses”, comenta o secretário.
“Quero apelar porque saúde pública se faz todo mundo junto. Veja que o Rio de Janeiro já está tendo problema de internamento pela contaminação de não vacinados. Para você estar completamente imunizado e ajudar a Secretaria Municipal de Saúde a cuidar da sua vida e ajudar o prefeito Bruno Reis a cuidar dos empregos de mães e pais de família, a gente apela: vá ao posto, tome a segunda dose e garanta a sua imunidade”, afirmou.
O número equivale a quase o dobro do que vinha sendo registrado pela prefeitura, e que mantinha uma estabilidade.
De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), divulgado no sábado (14), 7.248.470 já receberam a primeira dose do imunizante.
Deste número, 3.066.236 receberam também a segunda aplicação, e mais 252.352 foram vacinados com o imunizante de dose única.
A Bahia tem 67,67% da população baiana com 18 anos ou mais imunizada com, pelo menos, a primeira dose ou com a vacina de dose única.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas