Audiência pública aborda a Conscientização e Combate ao Relacionamento Abusivo

Foto: Carol Giantomaso/G1

Segundo dados do Monitor da Violência, a Bahia registrou um aumento no número de casos de feminicídios nos seis primeiros meses de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019.

De acordo com os dados de 2020, a Bahia foi o terceiro estado que mais registrou casos de feminicídios (57), atrás de São Paulo (88) e Minas Gerais (61).

Diante deste cenário, vai acontecer na próxima segunda-feira (23), uma audiência pública, na Câmara de Vereadores de Salvador,  sobre a Conscientização e Combate ao Relacionamento Abusivo, no dia 23 de agosto, às 10h.

O evento idealizado pelo vereador e autor do Projeto de Lei Nº 45/2021, Dr. José Antonio (PTB) será virtual, pela plataforma Zoom, e transmitido pela TV Câmara.

O vereador sugere a sanção da “Semana de Conscientização e Combate ao Relacionamento Abusivo”. A intenção é promover a reflexão e fomentar o debate sobre os relacionamentos abusivos e seus reflexos para os envolvidos, suas famílias e para a sociedade.

Agosto lilás

A audiência fará de  “Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Brasil está entre os países com maior número de violência contra mulher. Há mais de um milhão de processos em tramitação sobre o tema.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas