Uma mostra de cinema formatada para a realidade do Novo Normal, o Cinema nas Redes usará o Instagram como sua principal plataforma. Realizada pela MPC Filmes, com produção de estudantes universitários dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, a mostra promoverá a exibição de filmes e debates com a temática Mulher, entre os meses de setembro e novembro.
Cada estudante realizará 8 live-debates em seus perfis no Instagram, e terá como convidados realizadores dos filmes e especialistas na temática proposta. Os filmes serão disponibilizados por links com senha para quem quiser assistir. As próximas live-debates serão dias 3, 6 e 10 de setembro.
Entre os títulos selecionados estão Mexeu com uma, mexeu com todas, de Sandra Wernek, que reúne depoimentos de mulheres que sofreram abuso sexual, além dos curtas Seremos Ouvidas, de Larissa Nepomucemo, com mulheres do Movimento Feminista Surdo, e da animação Carne, de Camila Kter.
Entre os universitários estão estudantes dos cursos de Direito, Antropologia, Jornalismo, Letras, História, Música, Ciências Sociais, Artes Visuais, Geografia, Produção Audiovisual, Gestão Pública e Enfermagem. Eles foram contratados para serem os agentes mobilizadores da mostra em suas cidades.
Para saber a programação das exibições e debates, basta seguir os perfis da MPC Filmes (@mpcfilmes) ou dos respectivos estudantes em cada cidade.
O projeto é produzido pela MPC Filmes e conta com patrocínio do Instituto CNP Brasil, da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas