O Projeto Morrinho está de volta à Europa para uma exposição. A inauguração da mostra acontece no dia 05 de novembro, e permanecerá até agosto de 2022.
A exposição “Pobres e ricos” estará disponível no espaço público do Zwetterhof, atrás do Dom Museu Vienna.
O objetivo é explorar as complexas facetas da distribuição desigual que segue este tema atemporal, desde a Idade Média, até os dias atuais.
A mostra vai expor desenhos, gravuras, pintura, fotografia e instalações multimídias, que vão iluminar as manifestações de pobreza e riqueza.
Sobre o Projeto Morrinho na Áustria
Três integrantes do projeto estão no local construindo uma instalação desenvolvida especialmente para a mostra.
A miniatura de favela tridimensional, formada por tijolos e cheia de cores, é encantadora e já marcou presença em vários museus pelo mundo.
A maquete original, que teve início a partir de uma brincadeira de criança, ocupa hoje um espaço de 450 metros quadrados na Favela Pereira da Silva, em Laranjeiras.
Relato sobre essa oportunidade
Após cinco anos sem viagens internacionais, o projeto enfrenta uma realidade diferente. Essa produção teve início no ano passado, e depois de alguns imprevistos, aconteceu.
“É uma grande emoção poder estar aqui novamente e poder representar o trabalho que amo e dou a vida. É uma conquista maravilhosa, depois de tanto tempo. Ou seja, no momento em que o projeto completou 23 anos.” Disse Cirlan Oliveira, idealizador do projeto.
Para informações e parcerias:
Clique aqui para conferir o site
Contatos: (21) 98308-6298/projetomorrinho2017@gmail.com
Instagram: @projetomorrinho.oficial
Facebook.com/projetomorrinho.oficial
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas