Preto Básico: comediantes negros fazem stand-up comedy em Cajazeiras, Salvador

Os shows irão ocorrer todos os sábados de novembro, no Espaço Cultural Boca de Brasa- Crédito: Preto Básico

A partir do dia 06 de novembro (sábado), em comemoração ao mês da consciência negra, o grupo de comédia Preto Básico, fará sua estreia nos palcos com uma temporada de shows com stand-up comedy, no bairro de Cajazeiras, em Salvador.

Os shows vão abordar questões sociais, culturais e comportamentais da atualidade, e são destinados para o público a partir de 14 anos.

O quarteto pretende através da arte, fortalecer a representatividade negra, reescrever estilos cômicos, cruzar formatos e explorar novas possibilidades do humor.

Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos pelo link Preto Básico- stand-up comedy

Os shows que duram 90 minutos, vão acontecer, sempre às 19h, no Espaço Cultural Boca de Brasa, Cajazeiras.

Comediantes: Maurício Ramos, Hamilton Júnior, Raoni Beta e Ivan dos Santos- Crédito: Preto Básico

O grupo que é formado por quatro comediantes negros de Salvador (Maurício Ramos, Hamilton Júnior, Raoni Beta e Ivan dos Santos), vai se apresentar todos os sábados 6, 13, 20 e 27, de novembro.

“Porque o básico do preto no Brasil é ser foda. Muito foda. A gente enfrenta racismo do dia que nasce até depois do dia que morre”, Preto Básico.

Outras informações:

Telefone (71) 99980-2875, somospretobasico@gmail.com, https://www.instagram.com/somospretobasico/ https://www.facebook.com/somospretobasico/photos/a.496941023736134/4286423378121194

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

Artigo anteriorMarcha das Favelas e Ação Social marcam o Dia da Favela no Rio
Próximo artigoA importância da conexão das crianças com a natureza
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.