Postos do CadÚnico serão instalados em Cajazeiras e Coutos, periferia de Salvador

Bairro Cajazeiras, em Salvador - Crédito: Reprodução

A partir dessa segunda-feira (8), os bairros de Cajazeiras e Coutos, vão contar com postos de atendimentos para o CadÚnico.

A estrutura tem previsão de atender 300 pessoas diariamente no Subúrbio 360, na Rua da Paz, s/n, Coutos, e na Casa do Trabalhador de Cajazeiras, na Estrada do Coqueiro Grande, 2.

Os atendimentos serão das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Não é necessário fazer agendamento.

Além do Bolsa Família (futuro Auxílio Brasil), através do CadÚnico a população terá acessos a benefícios como Bolsa Família (futuro Auxílio Brasil), Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Tarifa Social de Energia, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), dentre outros.

Os postos também vão fornecer informações sobre benefícios eventuais como Auxílio Natalidade, Auxílio Funeral, Auxílio Moradia e Auxílio Emergência.

O serviço é oferecido pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

Artigo anteriorO universo lúdico para crianças em comunidades periféricas
Próximo artigoCrianças da Cidade de Deus são aprovadas na Escola Bolshoi
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.