Está em cartaz no Armazém da Utopia, localizado no Cais do Porto, Rio de Janeiro, a peça “O Dragão”. A obra do dramaturgo e escritor russo Eugène Schwartz fica em cartaz até o dia 06 de dezembro.
O espetáculo da Companhia Ensaio Aberto é considerado um conto de fadas para adultos, pois ele narra a história de um povo que não conhece a verdadeira liberdade.
Uma cidade dominada por um dragão de três cabeças, as cores de Chagall, a mágica, tudo isso traz a fantasia dos contos fantásticos.
Saiba mais sobre o espetáculo “O Dragão”
A peça começou a ser escrita por Eugène em 1941, mas por conta da segunda Guerra Mundial e do exílio forçado, o dramaturgo parou de escrever e voltou em 1943. Em 1944, a peça foi encenada pela primeira vez em Moscou e suspensa logo em seguida.
Em 1964, após 20 anos, a apresentação foi retomada, mas Eugène faleceu no ano de 1958 e não teve a oportunidade de ver sua obra no palco.
“O Dragão é encenado no mundo inteiro até hoje. É uma peça que, apesar de escrita em 1943, traz de volta as conquistas do teatro russo-soviético dos anos 20 e dos anos 30 e traz a mágica de volta para o teatro, embora essa mágica não seja uma mágica alienante. Um texto profundamente político, mas onde a fantasia tem um papel fundamental”, destaca o diretor da Companhia, Luiz Fernando Lobo.
Informações:
Peça “O Dragão”
Local: Armazém da Utopia
Endereço: Armazém 6, Cais do Porto
Dias: Sexta, sábado, domingo e segunda-feira
Hora: 20h
Garanta agora mesmo o seu ingresso gratuito, clique aqui.
Confira mais imagens do espetáculo.
Você já leu a matéria sobre o cantor de periferia Gabriel Detoni? Leia agora.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas