Marcha da Paz- a periferia é central

marcha surgiu no ano de 2015- Crédito: CRP

No próximo sábado, 20, O Coletivo Resistência Preta e a Associação de Capoeira Capoarte, vão realizar a 6ª edição da Marcha da Paz, em Salvador.

A concentração será ás 09h, no Largo do Tamarineiro, Caixa d`Água, periferia de Salvador. Em seguida uma caminhada segue até o final de linha do IAPI, com apresentações musicais, entre outras expressões artísticas, terá a presença de moradores, militantes, alunos e professores de capoeira e etc.

A marcha surgiu no ano de 2015, a partir de um diálogo emergido entre os professores da associação de capoeira Capoarte- núcleo IAPI com o objetivo de levar para as ruas o pedido de paz, onde naquela circunstância e ano o bairro do IAPI, sofria um momento tenso de insegurança e inúmeros acontecimentos inerentes a segurança pública dos moradores.

Além de externar o pedido de paz e atenção dos poderes públicos para a situação, a marcha pautou a luta antirracista, e a cobrança por políticas púbicas.

Diante do exposto e da importância representada na luta antirrascista, presente na relevante simbologia do dia 20 de Novembro, a caminhada da paz edição 2021, terá como parceiro o Coletivo Resistência Preta, que tem em suas objetivações lutar contra o sistema que tenta nos calar, e acredita que é através do diálogo e pisando nas ruas das comunidades que conseguimos a emancipação do povo preto. (A PERIFÉRIA É CENTRAL!)

E assim juntos nesta parceria, as entidades irão para as ruas num ato de enfretamento as políticas de desmonte dos direitos sociais e a conjuntura política neoliberal atual, que apresenta graves violações de direitos humanos que afetam principalmente o povo preto.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas