Subúrbio Ferroviário de Salvador terá exibição do documentário Cultura Raiz

O Subúrbio Ferroviário de Salvador, vai ser palco do projeto Nossa Arte, que fará uma exibição do documentário Cultura Raiz, que conta a história do Subúrbio, por meio das manifestações artísticas e culturais de São Tomé de Paripe, Praia de Tubarão e Alto do Tororó.

A plateia será composta por alunos de escolas públicas, professores e convidados, que na sequência, todos vão conhecer as atividades e o percurso formativo do projeto. A atividade será nesse sábado (20), às 9h, no Lar Pérolas de Cristo, em Coutos.

A obra já faz parte da história do projeto que vem se fortalecendo com a realização anual de atividades de natureza cultural na parte mais distante do Subúrbio Ferroviário.

Com  ciclo de dez oficinas artísticas, o Nossa Arte acontecerá ao longo de quatro meses e resultará em um espetáculo multi-linguagens, que está previsto para acontecer no início de abril de 2022, também no Lar Pérolas de Cristo.

Todo o projeto acontece e é destinado à região mais distante do Subúrbio Ferroviário de Salvador, que é São Tomé de Paripe, Praia de Tubarão e Alto do Tororó.

Todas as oficinas terão aulas práticas voltadas ao desenvolvimento de produtos artísticos, valorizando a cultura do território em que estas pessoas estão inseridas, já que as inscrições vão priorizar moradores dessas localidades.

As dez oficinas oferecidas (artesanato, pintura, folclore, música, teatro, capoeira, dança, audiovisual, fotografia e literatura) serão ministradas, inclusive, por professores que moram e/ou cresceram no subúrbio ferroviário, assim como a maior parte da equipe de produção do projeto é contratada entre os moradores destas regiões, com o objetivo de também deixar um legado de profissionalização na região.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

Artigo anteriorMarcha da Paz- a periferia é central
Próximo artigoVenha ver as flores que o Engenho Velho brota
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.