Erí- Okan – Cabula, é uma iniciativa anual idealizada e realizada pela Associação Artistico-Cultural Odeart, sediada no Cabula, periferia de Salvador.
A associação trabalha na perspectiva da afirmação identitária, reconhecimento dos valores africano-brasileiros e defesa dos direitos humanos, através de atividades nas áreas de Arte, Cultura e Educação (oficinas, cursos, encontros, formações, seminários, mostras culturais, etc)
O Erí-Okan, se dá como esse encontro anual voltado para o fortalecimento dos direitos humanos da juventude negra, a partir do território do Cabula, em Salvador.
Essa iniciativa se desenvolve através de projetos sociais, atividades presenciais ou virtuais (rodas de diálogos, formações, seminários, bate-papos, mostras culturais, etc.) em parceria (ou não) com organizações do movimento social, instituições públicas ou particulares.
Nos dias 26 e 27 de Novembro, a Associação Artistico-Cultural Odeart, vai realizar mais uma edição da proposta com um bate papo virtual, às18h e às 17h:30, (respectivamente), com transmissão via YouTube Odeart e Facebook Odeart (transmissão concomitante nas duas plataformas).
Dentre os seus objetivos estão:
– Ampliar a luta de resistência e consciência negra no Brasil
– Valorizar os legados da resistência africana transplantada até o Brasil
– Motivar a juventude negra a conhecer a história de luta do Cabula por direitos humanos de raça e gênero.
Sob o tema _*”Negritudes em Coletividades”*_ serão realizados dois encontros com diálogos entre cinco coletivos (Odeart, A voz do Axé, Resistência Preta, Enegrecer e Coletivo Negro Engomadeira), que atuam em Salvador, onde estarão trocando ideias e experiências acerca do seus saberes e fazeres em prol das causas, desafios e realizações da população negra soteropolitana.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas