Crédito: Divulgação

A Casa da Juventude, localizada na Pavuna, Zona Norte do Rio de Janeiro, está realizando aulas de técnicas e práticas de tranças para jovens de 15 a 29 anos.

Nessa segunda edição, a aula foi presencial e ministrada pelo projeto Donna Barbosa. A aula aconteceu no dia 22 de novembro, mas ainda vão acontecer mais duas edições.

Em homenagem ao Novembro Negro 2021, a Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) promoveu a oficina. As próximas edições vão acontecer no dia 29 de novembro e 06 de dezembro. Para se inscrever, clique aqui.

Sobre a oficina de técnicas de tranças

A Prefeitura do Rio visa resgatar a cultura afro-brasileira entre os jovens do município, por conta disso foi escolhida essa atividade. As tranças possuem origem africana e representam um símbolo de resistência do povo preto.

Os jovens vão aprender técnicas clássicas de tranças como: “Box Braids” (técnica trançada; aplicação de fibra; divisão; camuflagem; e finalização); “Nagô” (trança enraizada; boxeadora; e trança alimentada); “Mega hair” (nó italiano; nó entrelaçado; nó duplo; ponto americano; e ponytail); “Twist”: aplicação de fibra; divisão; selagem; e finalização.

Clique aqui para se inscrever na oficina.

A Casa da Juventude da Pavuna é o primeiro equipamento público da JUVRio e fica na Avenida Sargento de Milícias, s/n, Pavuna. A Casa é aberta ao público e oferece atividades diversas, visando a formação profissional e social dos jovens da região.

Confira imagens da oficina.

Você já leu a matéria sobre o dicionário de expressões (anti) racistas lançado na Bahia? Clique aqui para conferir.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas