“Descomplica, Preta!”- assessoria jurídica gratuita para microempreendedoras negras

Projeto extracurricular para democratizar o acesso à soluções jurídicas- Crédito: Matheus Buranelli

De acordo com pesquisa do Sebrae (2020), 45% das empreendedoras negras têm dívidas ou estão em atraso e 36% delas fecharam ou paralisaram seus negócios durante a pandemia.

Pensando nisso, estudantes de Direito criaram o projeto “Descomplica, Preta!”, que está disponibilizando serviços de assessoria jurídica para microempreendedoras negras a preços acessíveis e sem “juridiquês”.

A iniciativa tem objetivo de minimizar os impactos da pandemia nestes negócios, gerando oportunidades para as empreendedoras.

As inscrições estão abertas. Para se inscrever basta acessar o site da Alfa , empresa júnior à frente da iniciativa.

O “Descomplica, Preta!” oferece assessoria jurídica para abertura de empresas, registro de marcas e elaboração e revisão de contratos, além de emitir um diagnóstico com orientações para as empreendedoras que não sabem por onde começar.

O projeto oferece exclusivamente para mulheres negras um desconto de 50% nos serviços da Alfa, que cobra valores abaixo do mercado por ser uma empresa júnior.

Sobre a Alfa

O projeto é uma das atividades extracurriculares realizadas pela Alfa Consultoria Jurídica Jr – empresa júnior da Faculdade Baiana de Direito e Gestão. A empresa fomenta a educação empreendedora e proporciona experiências empresariais que irão preparar os estudantes para o mercado de trabalho. Os alunos são acompanhados por monitores e professores renomados.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

Artigo anteriorDesconto na energia elétrica: famílias de baixa renda serão incluídas no Tarifa Social
Próximo artigoUm ano sem Emily e Rebecca
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.