Direitos Humanos: Maceió fará mutirão de casamento coletivo LGBTQIA+, mudança de gênero e nome

Iniciativa do Grupo Gay de Alagoas (GGAL) em parceria com o Tribunal de Justiça (TJ-AL) Crédito: Caio Loureiro/Ascom TJ-AL

Acontece nesta sexta-feira (3), audiências judiciais para mudança de gênero e nome, além de um casamento coletivo para 220 casais LGBTQIA+, em Maceió-Alagoas.

Segundo o Tribunal de Justiça, estão previstas cerca de 30 audiências, todas realizadas de forma virtual, onde os juízes irão sentenciar sobre os processos de mudança de nome de pessoas transgênero.

O casamento coletivo acontecerá de forma presencial, às 15h, no Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAER), no bairro do Clima Bom.

A iniciativa é Grupo Gay de Alagoas (GGAL) em parceria com o Tribunal de Justiça (TJ-AL).

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

Artigo anteriorOficinas gratuitas de fotografia com celular para microempreendedores baianos
Próximo artigoCrônica: Desastre Ecológico- violação dos Direitos Humanos
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.