Virada Sustentável: impactos ambientais e sociais das mudanças climáticas

Crédito: Divulgação

A Virada Sustentável Salvador 2021, acontece entre os dias 15 e 19 de dezembro (quarta a domingo), com pauta centrais para o futuro: os impactos ambientais e sociais da mudança climática e sua relação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030).

De acordo com a organização do evento, serão ao todo 20 ações divididas entre manifestações teatrais, de dança, circo, literatura, diálogos e intervenções urbanas.

O evento, que acontece logo após a 26ª Conferência Mundial do Clima das Nações Unidas (COP26), conecta a capital baiana a discussões recentes e relevantes sobre essa temática, abordando viés emergentes, como justiça climática, racismo ambiental e ativismo juvenil. 

Com programação diversa e totalmente gratuita, o festival será realizado em formato híbrido, intercalando a programação presencial e online por meio do canal da Virada no YouTube

Ele é considerado o maior relacionado a cultura e sustentabilidade na América Latina e nesta edição, trará novos olhares para o debate sobre mudanças climáticas. 

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

Artigo anteriorCasa do Hip Hop Bahia exibe filme Mariguella gratuitamente
Próximo artigoPotencialize tem inscrições para ONGs e Projetos Sociais
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.