Jovens em vulnerabilidade social participam da 20ª Bienal do Livro no Rio de Janeiro

Crédito: Bernardo Cordeiro

Começou nesta segunda-feira, 06/12 e segue até dia 12 de dezembro, a exposição “Juventude e o Direito de Sonhar – Exposição Mapa dos Sonhos”, resultado de um projeto desenvolvido pela JUVRio em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Os trabalhos apresentados são de jovens que vivenciam múltiplas vulnerabilidades sociais e são atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAs). A exposição faz parte da programação da 20ª Bienal Internacional do Livro.

Nas imagens, os jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e situação de acolhimento contam quais são suas expectativas de futuro.

Participam da mesa Gabriela Gusmão, curadora de projetos culturais da Secretaria de Proteção Social Especial, Marcelo Fidalgo, assistente social e servidor da SMAS, a subsecretária de políticas temáticas dos direitos da juventude, e Clarice Rocha, gerente de inovação e participação da JUVRio.

A exposição pode ser visitada todos os dias, das 15h às 16h, na arena Paixão de Ler da Secretaria Municipal de Cultura. A arena tem capacidade para receber até cem pessoas e fica localizada no Pavilhão Azul – F02/G03 – do Riocentro, na Avenida Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca.

Crédito: Bernardo Cordeiro

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas