Acontece no próximo dia 11 de dezembro, a 1ª Feira Comunitária do Antigo Quilombo Cabula, em Salvador. O evento será das 08h às 17h, no CSU- Centro Social Urbano de Pernambués, seguindo os protocolos de prevenção à COVID-19.
A feira está na programação do 11º Encontro Turismo de Base Comunitária e Economia Solidária (ETBCES), que este ano traz como tema: “Inovação e Solidariedade em Territórios de Resistência: iniciativas em tempos adversos”.
O encontro de base comunitária faz parte do projeto de extensão, ensino e pesquisa que acontece no território do Cabula, numa perspectiva de integração dos diversos atores sociais que compõem a região do projeto Turismo de Base Comunitária no Cabula e entorno, conhecido por TBC Cabula.
O objetivo da iniciativa é mobilizar e formar moradores de bairros populares nas quais a UNEB- Universidade do Estado da Bahia, localizada no Cabula, vem desenvolvendo ações de pesquisa, extensão e ensino para o turismo de base comunitária, cooperativismo, ecossocio empreendimentos de economia solidária,
Fazem parte da construção da iniciativa, pesquisadores, professores, estudantes, colaboradores, voluntários e pessoas que formam as comunidades dos contextos envolvidos neste processo.
Além da participação efetiva das associações de bairros, das cooperativas de produção, de lideranças, gestores sociais e associações culturais, grupos musicais, de teatro, artesanato, grafite, dentre outras expressões artísticas, buscando dar visibilidade e reconhecimento às diversas produções sociais, políticas, culturais, tecnológicas e econômicas, que se desenvolvem nos bairros circunvizinhos da UNEB.
“Uma rica e singular experiência de produção de conhecimento e outros modus operandi, contribuindo para sua legitimação na sociedade”.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas