Nascido no Engenho Velho de Brotas, periferia de Salvador, Jhordan Matheus, 27 anos, preto, rastafári, tem na sua vó, uma mulher preta e favelada, uma das referências e inspirações.
Ainda criança, ele interpretou o personagem “Boa Vida” no filme Capitães de Areia, baseado no livro de Jorge Amado.
Jhordan, atua há seis anos como comediante de stand-up, e foi através da sua vivência com as pessoas da periferia que a identificação com a arte foi aflorando. Ele já participou de alguns programas de TV, local e de audiência nacional.
“Eu sempre via pessoas ao meu redor que eram muito engraçadas, que faziam a família e os amigos rirem e eu gostava de ver todo mundo rir, mas começar a trabalhar com isso não foi um início fácil.” Comenta Jhordan.
Com poucas oportunidades em Salvador, Jhordan se mudou para São Paulo, onde conseguiu se apresentar em diversos palcos do estado com seu show de stand-up, levando sua experiência de forma engraçada para o público, inclusive de outras cidades como Rio de Janeiro e Porto Alegre.
No último mês de novembro, Jhordan apresentou o espetáculo TEXTANI, em Salvador, como um retorno a sua cidade natal, e teve grande repercussão durante as oito sessões.
Para 2022, o artista pretende ampliar os trabalhos, com a produção de um novo show, o “Batenu Tenu”, depois gravar um solo de comédia, ambos focados na capital baiana. Jhordan Matheus, também tem um sonho de atuar em uma novela.
“Minha vó é uma inspiração, fez de tudo para cuidar de mim e hoje eu faço tudo isso para ela. Com certeza tenho que fazer uma novela para ela ficar feliz, é doida para me ver na tela, tenho que realizar isso para ela também”, ressalta Jhordan.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas