Festival de Cinema e Cultura de Quebrada seleciona produções realizadas nas periferias

Crédito: Divulgação

Estão abertas, até 10 de janeiro, as inscrições gratuitas para o Perifericu – Festival Internacional de Cinema e Cultura da Quebrada.

O festival tem como objetivo valorizas as diferentes manifestações e processos artísticos da população TLGB+ periférica, que sempre existiu e segue resistindo às marginalizações e estigmas sociais.

A programação do evento tem previsto para acontecer formações, mostra de filmes, apresentações musicais, slams, debates e muita acuendação, visando democratizar e enaltecer a cultura TLGB+ de quebrada, construindo pontes dentro de nossos comunidades e viabilizando espaços de encontros.

Os interessados em participar do evento precisam ter produzido curta-metragens de até 20 minutos de duração, a partir de janeiro de 2019, em favelas da América Latina, Caribe e suas diásporas.

As inscrições precisam ser feitas através do formulário virtual, basta acessar o link https://linktr.ee/festivalperifericu

Por conta da Pandemia da Covid-19, o festival será realizado em versão híbrida presencial (obedecendo os protocolos de segurança vigentes) e online pela plataforma Todesplay.

O cronograma acontece de forma itinerante entre os dias 09 e 13 de fevereiro de 2022, pelas favelas da zona sul de São Paulo.

A iniciativa é da Maloka Filmes com apoio do Programa de Valorização de Iniciativas Culturais (VAI) da Prefeitura de São Paulo, Associação Comunitário Bloco do Beco e Casa de Cultura do M’boi Mirim.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas