Guiado pelo Desejo de Transformar: Jovem do Morro da Providência Faz da Música Instrumento de Mudança Social. Este é o tema do mini documentário que conta a história de Gilbert Vilela, 23 anos, violinista, morador do Morro da Providência, no Rio de Janeiro.
Gil Vilela, como é artisticamente conhecido, iniciou sua trajetória na música aos 12 anos, estudando canto coral, flauta e teoria musical. Ele aprendeu a tocar violino quando entrou para a Orquestra Infantil Maestro José Siqueira, por volta dos 14 anos.
O documentário será exibido no Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira (MUHCAB), Rua Pedro Ernesto, número 80, na Gamboa, próximo à Providência.
A exibição será no dia 15/01, a partir das 14h. A entrada é gratuita.
O mini documentário foi produzido pela jornalista Victória Henrique e o fotógrafo Douglas Dobby, em novembro de 2021 e foi exibido pelo RioOnWatch, em dezembro, do mesmo ano.
Neste mesmo dia o público também irá presenciar a apresentação da Camerata Jovem RJ, grupo da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro que é composto em sua maioria por jovens negros e de favelas.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas